terça-feira, 20 de julho de 2010

Nunca esqueci . (Especial dia dos AMIGOS)

Nunca esqueci dos momentos de criança onde tudo vira história, onde qualquer bala é festa. Nunca me faltou na lembrança as trapalhadas e confusões, os risos e beliscões de uma vida sem frescuras, das árvores que subi, dos frutos que colhi e da vida boa que vivi.
Os amigos de verdade te ensinam a voar, te mostram o bom bocado do sorriso, os de verdade, ora! Correm com você, guardam seus segredos, comem na mesma colher.
Um dia você percebe que seus pais para os verdadeiros amigos são tios, um dia você descobre que os amigos da escola, aqueles que te davam cola, são sim os amigos de verdade, eles optam por passar o final de semana com você e trocam o feijão com arroz por pizza e brigadeiro de panela, juntos você inventam comidas, brincadeiras, gravam vídeos e fazem paródias.
A vizinha estranha é a única piada do dia, e sua namorada nunca vai agradá-lo, um dia a menina descobre que seu melhor amigo vai ser seu namorado e que os amigos homossexuais são mais verdadeiros que suas amigas, descobrem também que sua amiga criticava seu namorado porque ela queria estar em seu lugar.
Um dia os amigos amadurecem, começam a namorar e ter filhos, é aí que você descobre que o tempo não volta mais, que vocês não podem farrear juntos, porque ambos são compromissados e qualquer coisa é mais importante do que sair e conversar.
Quando jovens compratilhavam os mais íntimos segredos sem cobrança e sem esperar qualquer sermão, já adultos não falam, não conversam e seus problemas você conta para um estranho chamado de analista e o mais bizarro de tudo é que você paga por isso.
Um dia a vida te mostra que o que conta de verdade é o valor das pequenas coisas, dos pequenos sonhos, dos gigantes planos destruídos por um alguém chamado destino. Um dia, já adulto, você percebe que nunca é tarde para ligar, mandar email, ver fotos e saber que lá no fundo, sem amigos não somos nada.

Um comentário:

Declarações lúcidas e desvairadas